Workshops e Cursos

Gestão de crises no ambiente digital

Objetivos:

– Exposição de cases e práticas,
– Transmitir e agregar valor ao trabalho de monitoramento e gestão de redes sociais,
– Exposição da diferença de uma administração profissional e a feita de forma informal.

Através de uma introdução teórica, a equipe Dex irá expôr cases e as boas práticas na gestão de crises nas redes sociais. O que fazer quando um usuário quer prejudicar a imagem da sua marca nas redes sociais, como monitorar isso e como contornar problemas que possam aparecer no dia-a-dia.
Como isso também apresentaremos os tipos de relatórios e estratégias que fizemos grandes marcas crescerem no ambiente on-line. Exemplos: Kinoplex (campanha institucional) e ESPM (vestibular 2013).

Duração: 55 minutos.

 

Planejamento e gestão de comunicação

Objetivos:

– Introduzir conceitos básicos da comunicação de marcas,
– O papel dos gestores de marca e a diferença entre o design e a publicidade na comunicação,
– A importância do planejamento da comunicação a curto, médio e longo prazo,
– O desenvolvimento da mensagem alinhada a proposta de valor da empresa,
– Criação x Planejamento, como brifar de forma eficiente empresas de comunicação.

O planejamento de comunicação é hoje estratégico para empresas de qualquer porte, seja para responder objetivos de curto prazo como vendas ou mesmo para promover a integração de equipes e transmissão de valores.
Qual é o papel da marca na conquista dos objetivos estratégicos da empresa e como o trabalho de branding poderá auxiliar no alcance da visão e missão estabelecidas pela gestão da empresa? Essas e outras perguntas serão respondidas nesse workshop.

Duração: 55 minutos.

 

Design Thinking aplicado a gestão

Objetivos:

– Expôr os fundamentos básicos do Design Thinking,
– Desenvolver dinâmicas com os participantes para a solução de um desafio,
– Como são as 3 fases do Design Thinking e como será a sua aplicação prática,
– Como resolver um problema utilizando as técnicas do Design Thinking.

O Design Thinking é um método revolucionário para a solução de problemas em um formato fácil, prático e extremamente ágil. Através de práticas estimulantes, o Design Thinking trará conceitos que poderão transformar a gestão da empresa em questão.

Duração: 55 minutos.

 

O papel do RH na gestão de marcas

Objetivos:

– Expor a importância do departamento de RH na construção de marcas,
– Momentos de marca – diálogo interno x dialogo externo – como alinhar a comunicação,
– Exposição de cases.

O profissional de recursos humanos é peça fundamental para a construção de marcas sólidas. Em conjunto com o marketing, o gestor de recursos humanos assume um papel mais estratégico na gestão contemporânea de branding, como um dos advogados da marca para os colaboradores.

Duração: 55 minutos.

 

O Propósito da Marca

Objetivos:

– Expôr conceitos básicos de branding relacionando-os com os fundamentos da marca,
– Transmitir o entendimento dos estágios de construção de marcas e o que é o propósito de marca,
– Os benefícios de ter um propósito claro de marca e a diferença da visão.

Esse breve workshop vai abrir a percepção dos gestores da empresa para descobrir a real identidade da empresa, o papel de sua marca e a conexão entre a motivação essencial e a história de atuação da empresa.

Duração: 55 minutos.

 

SIG como plataforma de projetos

Objetivos:

– Expor os features do SIG e como essa poderosa ferramenta de projetos poderá auxiliar no acompanhamento dos projetos da Dex,
– Fundamentos básicos do gerenciamento de projetos.

O SIG será um plataforma para os projetos de comunicação e, para utilizarmos todo o seu potencial, é importante termos fundamentos básicos do gerenciamento dos projetos. Tarefas, metas, staff e outros conceitos serão expostos nesse breve workshop.

Duração: 35 minutos.