Um grande passo para anunciantes e também um grande medo dos usuários, está começando a ser testado no WhatsApp: a possibilidade de comunicação entre empresas e o público. Os testes ainda estão em fase inicial e não há previsão para quando será colocado em prática.

Mas uma coisa é certa, a equipe envolvida está tomando todo o cuidado para evitar criar spam e afastar as pessoas da plataforma. Assim como o Facebook, o WhatsApp abre a possibilidade de um anuncio muito mais segmentado e certeiro, dependendo da estratégia que a empresa tiver.

A Cowlar é uma das startups envolvidas no projeto e produz colares para bovinos que coletam dados sobre as atividades dos animais e sugere atividades que poderiam melhorar o rendimento. Uma das formas de se integrar ao WhatsApp que está sendo testada é enviar em um alerta direto ao aplicativo quando o colar identificar alguma movimentação estranha que pudesse afetar a produção. Não funcionaria, então, como uma publicidade e sim como algo a mais no serviço que já é oferecido.

Nos resta apenas aguardar para saber quais caminhos a equipe tomará para monetizar uma rede que é tão íntima, quanto o WhatsApp.

Por: Cristiane Muti