Você achava que o Snapchat tinha morrido? Pois parece que não! Depois que o Instagram começou a utilizar o recurso dos Stories, muito semelhante ao serviço oferecido pelo Snapchat, várias pessoas acabaram trocando de plataforma. A morte do aplicativo vinha sendo especulada e ganhando cada vez mais voz, a medida que as Stories se popularizavam em detrimento aos filtros divertidos do Snap.

Porém, ao contrário do que se imaginava, segundo dados do analista de internet e mídia Rich Greenfield, da BTIG Research, o tempo que os usuários gastam no aplicativo aumentou 20% nos últimos 6 meses. A base de usuários pode até estar crescendo de forma muito mais lenta, por consequência das estratégias da concorrente, mas os que permaneceram parecem querer ficar por ainda mais tempo.

Isso demonstra que, cada vez mais, o Snapchat tem conquistado um público segmentado e específico. Alguns apegados ao aplicativo pelo costume, outros porque com a desaceleração de novos usuários, ele se tornou novamente um lugar mais particular e de nicho, como era no seu início para os adolescentes.

E aí, alguém tem pretenção do voltar ou está satisfeito o suficiente com a concorrência?

Por: Cristiane Muti