No último dia 01 de abril, a Ambev resolver usar o Dia da Mentira para se posicionar sobre um vídeo que está circulando na internet. Nele, pombos caem e são moídos em um moinho, junto com a cevada. Segundo os boatos que estão rolando nas redes sociais, as imagens teriam sido feitas por funcionários de uma fábrica da Ambev, que comercializa Skol, Brahma e Antarctica. A DM9DDB, que acaba de conquistar a conta institucional da Ambev, assina a campanha.

Para esclarecer o seu processo de produção, a marca usou veículos de mídia e falou sobre o ‘tempo de notícias falsas’ e enalteceu a reputação da empresa. No vídeo veiculado na TV, a empresa afirma que mais de 100 matérias publicadas mostram que as imagens foram atribuídas a uma fábrica da Ambev do Brasil.

Depois da Operação Carne Fraca, que denunciou frigoríficos da BRF e JBS, passaram a circular muitos memes e vídeos pelas redes sociais. Atentos às fraudes e processos de produção dos alimentos, facilmente o vídeo que acusa a Ambev de triturar pombos com cevada viralizou como uma ‘verdade’ na internet.

Em um trecho do vídeo, a Ambev diz: “Hoje, Dia da Mentira, a Ambev está aqui para estabelecer a verdade e acabar, de uma vez por todas, com o desrespeito a nossa qualidade, controlada em mais de 1.300 etapas de ponta a ponta”.

Confira o vídeo: